Venha ser Módulo
Edital de Matrícula: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª à 3ª série do Ensino Médio
O Edital abaixo é referente a 2025. Aprendizado que vai além do saber acadêmico - No Colégio Módulo, educar também significa desenvolver a cidadania, a arte e a curiosidade por novos conhecimentos. Venha ser Módulo!Edital de
Matrícula
Edital de Matrícula 2025
EDITALDE MATRÍCULA / 2025
Salvador, 08 de julho de 2024
Srs. pais ou responsáveis,
Inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo de Admissão do Colégio Módulo para o ano letivo de 2025, bem como seus familiares. Será um enorme prazer recebê-los em nossa escola.
Para proceder à matrícula, estejam atentos a todas as informações deste Edital.
A matrícula deverá ser feita pelo Responsável Financeiro do estudante. Para tal, deve-se ler a íntegra deste Edital e realizar a matrícula pela plataforma do Colégio Módulo, cujo link estará disponível em nosso site a partir de 08/07/2024. O Responsável Financeiro deverá utilizar seu CPF como login e cadastrar uma senha para ter acesso à plataforma.
No momento da realização da matrícula, o Responsável Financeiro deverá anexar, pela plataforma, toda a documentação solicitada no item 3.0 deste Edital, com exceção dos documentos que deverão ter a via original entregue presencialmente ou enviada pelos Correios para a secretaria do Colégio, na unidade correspondente.
Para a efetivação da matrícula, será necessário que o Responsável Financeiro faça digitalmente a assinatura da Ficha de Matrícula, da Ficha Médica, do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Contrato de Fornecimento de Material Didático.
O Responsável Financeiro assumirá, nesse ato, total responsabilidade pelas declarações prestadas na Ficha de Matrícula e na Ficha Médica, bem como por toda a documentação anexada na plataforma ou enviada à secretaria do Colégio Módulo.
Ao finalizar a inscrição, o Responsável Financeiro receberá, em seu e-mail, a Ficha de Matrícula, a Ficha Médica, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático.
Os responsáveis pelos alunos aprovados no processo de admissão deverão efetivar as matrículas conforme períodos e locais a seguir:
SEGMENTO |
PERÍODO/ANO |
PERÍODO DE MATRÍCULA |
LOCAL |
Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio |
6º ao 9º ano e 1ª à 3ª série |
08/07/24, até esgotarem as vagas (vagas limitadas) |
Plataforma on-line de matrícula do Colégio Módulo |
O Colégio Módulo não se responsabilizará pela vaga do aluno cuja matrícula não for efetuada nos prazos aqui determinados, ficando a critério da escola deferir ou não pedidos feitos após esses períodos, de acordo com a conveniência e a possibilidade da instituição.
É muito importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a todas as observações constantes neste item,pois a ausência de algum documento solicitado ou o não atendimento às orientações relacionadas implicam a não efetivação da matrícula, podendo o aluno perder o direito à vaga caso o prazo para tal efetivação expire.
DOCUMENTO |
TIPO |
LOCAL |
RG do Responsável Financeiro |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
CPF do Responsável Financeiro |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
Comprovante de endereço do Responsável Financeiro |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
CPF do aluno |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
RG ou certidão de nascimento do aluno |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
Cartão de vacinação do aluno |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
Declaração de matrícula do aluno |
Cópia |
Plataforma de matrícula |
|
|
Enviar para o e-mail indicado no item 08 ou entregar na unidade |
Histórico escolar do aluno |
Original |
Entregar na unidade |
Atestado ou laudo médico do aluno, quando couber |
Original |
Entregar na unidade |
3.1) Esclarecimentos sobre a documentação
- A declaração de transferência deverá ser solicitada à escola de origem logo após o término do período letivo (2024) e entregue na secretaria do Colégio Módulo até 15/12/2024;
- O histórico escolar deverá ser enviado à secretaria do Colégio Módulo em até 30 (trinta) dias após a data de emissão da declaração de transferência;
- O atestado médico ou o laudo médico deverá ser entregue apenas nos casos em que o aluno tenha alguma restrição à prática de atividades físicas ou a qualquer outra, bem como nas situações em que a família tenha indicado alguma necessidade especial na Ficha Médica. A ausência do documento fará com que o aluno seja considerado apto para a prática de todas as atividades escolares, inclusive as atividades físicas;
- Conforme a Portaria Conjunta SESAB/SEC nº 01, de 29 de agosto de 2018, deverá ser entregue uma cópia do cartão de vacina do aluno no ato da matrícula, assegurando o direito da criança ao cuidado;
- Para ser Responsável Financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome nenhum registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou Serasa. A documentação fornecida será verificada em até 7 (sete) dias úteis pela secretaria do Colégio Módulo. Se constatada alguma irregularidade em nome do Responsável Financeiro, a secretaria solicitará a regularização da pendência ou a troca do Responsável Financeiro, que deverá ser realizada em até 7 (sete) dias úteis. Caso não seja regularizada a pendência, a matrícula do aluno poderá ser cancelada;
- A matrícula só será validada se a primeira parcela da anuidade estiver paga integralmente e se toda a documentação solicitada no quadro do item 3 estiver completa.
4.1) Anuidades
SEGMENTO |
ANO/SÉRIE |
ANUIDADE |
Ensino Fundamental Anos Finais |
6º ao 9º ano LIVE |
12 x R$ 3.846,00 |
6º ao 9º ano WAY |
12 x R$ 3.593,00 |
|
Ensino Médio |
1ª e 2ª séries |
12 x R$ 4.084,00 |
3ª série |
12 x R$ 5.020,00
|
A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário, que será enviado em até 48 horas ao endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula depois de concluído o processo descrito no item 1 deste Edital, com vencimento em 5 (cinco) dias. As demais parcelas deverão ser pagas mensalmente, de fevereiro a dezembro de 2025, sempre no dia 1º (primeiro) de cada mês, por meio de boleto bancário a ser disponibilizado ao Responsável Financeiro na plataforma Meu Bernoulli. O Colégio Módulo poderá, se desejar, adotar outras formas de envio dos boletos bancários.
Caso não consiga visualizar os boletos bancários na plataforma de matrícula, o Responsável Financeiro poderá solicitar a 2ª via pelos nossos canais de atendimento.
4.2) Taxa de material didático
Os alunos receberão, no decorrer do ano letivo, material didático produzido pelo Bernoulli Sistema de Ensino, adequado a cada ano/série, cujo valor está especificado na tabela a seguir:
SEGMENTO |
ANO/SÉRIE |
TAXA DE MATERIAL |
|
|
Ensino Fundamental Anos Finais |
6º ao 9º ano LIVE |
2 x R$ 1.662,00 |
4 x R$ 874,00 |
10 x R$ 366,00 |
6º ao 9º ano WAY |
2 x R$ 1.504,00 |
4 x R$ 791,00 |
10 x R$ 331,20
|
|
Ensino Médio |
1ª série |
2 x R$ 1.870,00 |
4 x R$ 982,75 |
10 x R$ 411,70
|
2ª série |
2 x R$ 1.924,00 |
4 x R$ 1.012,00 |
10 x R$ 424,00
|
|
3ª série |
2 x R$ 2.186,50 |
4 x R$ 1.148,75 |
10 x R$ 481,60
|
A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário, que será enviado em até 5 (cinco) dias úteis ao endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula depois de concluído o processo descrito no item 1 deste Edital, com vencimento em 5(cinco) dias. Caso o Responsável Financeiro opte pelo pagamento parcelado em 2 (duas) vezes, a 2ª parcela terá vencimento em 1º/07/2025 e será disponibilizada por meio da plataforma Meu Bernoulli. Caso o Responsável Financeiro opte pelo pagamento parcelado em 4 (quatro) vezes, as parcelas terão vencimento nas seguintes datas: 1º/04/2025 (2ª parcela), 1º/07/2025 (3ª parcela) e 1º/10/2025 (4ª parcela). O Colégio Módulo poderá, se desejar, adotar outras formas de envio dos boletos bancários.
Caso não consiga visualizar os boletos bancários na plataforma de matrícula, o Responsável Financeiro poderá solicitar a 2ª via pelos nossos canais de atendimento.
Para o ano de 2025, os pais ou responsáveis terão a opção de autorizar que a escola adquira os materiais para o projeto do componente curricular ARTES e inscrever o(a) aluno(a) nas atividades extras (cursos e escolinhas) ofertadas na unidade. Os custos dos serviços citados obedecem à tabela de valores a seguir.
O pagamento da taxa do material de ARTES é opcional. Se o responsável optar por pagar a taxa, o aluno poderá utilizar durante o ano todo o material relacionado correspondente à série, e esse material ficará na escola. Caso opte por comprar o material, o responsável deverá entregar na unidade toda a relação de material solicitada pelo colégio. A lista de material será disponibilizada oportunamente para quem optar por comprar fora.
ATIVIDADES EXTRAS |
SEGMENTO ANO/SÉRIE |
VALOR |
OBSERVAÇÕES |
Escolinha de Futsal |
E. Fund. |
R$ 300,00 |
Mensal, mediante disponibilidade de vaga |
Vôlei |
6º e 7º anos |
R$ 300,00 |
Mensal, mediante disponibilidade de vaga |
Vôlei |
8º e 9º anos |
R$ 300,00 |
Mensal, mediante disponibilidade de vaga |
Basquete |
E. Fund. |
R$ 300,00 |
Mensal, mediante disponibilidade de vaga |
Escolinha de GR - Ginástica rítmica
|
E. Fund. |
R$ 300,00 |
Mensal, mediante disponibilidade de vaga |
SERVIÇOS EXTRAS |
SEGMENTO ANO / SÉRIE |
VALOR |
OBSERVAÇÕES |
Aluguel de armários |
E. Fund. e E. Médio |
R$ 130,00 |
Anual, mediante disponibilidade |
Taxa de Material de Artes |
6º ano |
R$ 68,00 |
Anual / opcional – a família que não optar pela taxa deverá entregar a relação de materiais na escola |
Taxa de Material de Artes
|
9º ano |
R$ 388,00 |
Anual / opcional – a família que não optar pela taxa deverá entregar a relação de materiais na escola |
Será concedido desconto de 5% (cinco por cento) sobre a anuidade e 3% (três por cento) sobre a taxa de material didático para os pagamentos à vista.
Os horários serão informados no início das aulas do ano letivo de 2025.
Para todos os interessados em efetivar a matrícula, haverá uma reunião com a Coordenação e/ou Direção com o objetivo de repassar às famílias todas as informações relativas às diretrizes pedagógicas e de funcionamento do Colégio Módulo. Poderão participar da reunião o estudante e pelo menos um de seus pais ou responsáveis. Esse encontro será agendado oportunamente.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição pelos canais de atendimento a seguir:
Colégio Módulo
Av. Prof. Magalhães Neto, 1.177 – Pituba
Salvador (BA). CEP: 41810-011
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Contatos:
Tel.: (71) 2102-1300
E-mail: [email protected]
Agradecemos, mais uma vez, a opção de sua família pelo Colégio Módulo.
Cordialmente,
A DIREÇÃO.