Eventos

Olimpíadas científicas e outros eventos científicos

06 de março de 2018

Imagem:

 OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS E OUTROS EVENTOS CIENTÍFICOS: BUSCA PELO SABER

 

Existem várias razões para participar de Olimpíadas Científicas e de outros eventos de cunho científico. As razões vão desde estabelecer um desafio pessoal, passando por aprofundar conhecimentos sobre uma disciplina de interesse, chegando ao enriquecimento do currículo acadêmico.

 

O Módulo estimula a participação de estudantes em Olimpíadas, preparando-os(as) através de cursos específicos, com professores capacitados, acreditando que a relação do(a) estudante com o conhecimento ganha um novo ingrediente: a motivação pela busca do saber. Com certeza, esse ingrediente aumenta o rendimento do(a) aluno(a) e o seu envolvimento com as aulas, com a escola e com o mundo.

 

Assim, em 2017, os(as) estudantes do Módulo participaram das Olimpíadas Brasileiras de Robótica (OBR), Matemática (OBMEP) e Física (OBF); da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB); das Olimpíadas Baianas de Biologia (OBB) e de Química (OBQ), além do Encontro de Jovens Cientistas e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

 

Na Olimpíada Brasileira de Robótica, evento no qual o Módulo participa pela terceira vez, tivemos duas equipes inscritas, sendo que a do 8º ano ficou no 13º lugar, e a do 6º ano, em 29º, dentre as 60 equipes inscritas em cada série.

 

Na Olimpíada Brasileira de Matemática, as conquistas foram a Medalha de Bronze Nacional de Felipe Menezes Bahiense da Costa, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental, e as Menções Honrosas Nacionais de Matheus Vasconcelos Cavalcante e Helena Santos Torres, respectivamente, estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

Tivemos, ainda, na 3ª Olimpíada Baiana de Biologia, realizada pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, a Medalha de Prata da aluna Bruna Santos Moura e as Menções Honrosas de Mariana da Silva Arbués, Noel Lucas Oliveira Rodrigues Silva e Pedro Rodrigues Costa.

 

Esperamos resultados, ainda, melhores em 2018.