Venha ser Módulo

Edital De Matrícula 2025

Edital de Matrícula: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª à 3ª série do Ensino Médio

O Edital abaixo é referente a 2025. Aprendizado que vai além do saber acadêmico - No Colégio Módulo, educar também significa desenvolver a cidadania, a arte e a curiosidade por novos conhecimentos. Venha ser Módulo!

Edital de
    Matrícula

Edital de Matrícula 2025

EDITALDE MATRÍCULA / 2025

 Salvador, 08 de julho de 2024

 

Srs. pais ou responsáveis,

Inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo de Admissão do Colégio Módulo para o ano letivo de 2025, bem como seus familiares. Será um enorme prazer recebê-los em nossa escola.

Para proceder à matrícula, estejam atentos a todas as informações deste Edital.

A matrícula deverá ser feita pelo Responsável Financeiro do estudante. Para tal, deve-se ler a íntegra deste Edital e realizar a matrícula pela plataforma do Colégio Módulo, cujo link estará disponível em nosso site a partir de 08/07/2024. O Responsável Financeiro deverá utilizar seu CPF como login e cadastrar uma senha para ter acesso à plataforma.

No momento da realização da matrícula, o Responsável Financeiro deverá anexar, pela plataforma, toda a documentação solicitada no item 3.0 deste Edital, com exceção dos documentos que deverão ter a via original entregue presencialmente ou enviada pelos Correios para a secretaria do Colégio, na unidade correspondente.

Para a efetivação da matrícula, será necessário que o Responsável Financeiro faça digitalmente a assinatura da Ficha de Matrícula, da Ficha Médica, do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Contrato de Fornecimento de Material Didático.

O Responsável Financeiro assumirá, nesse ato, total responsabilidade pelas declarações prestadas na Ficha de Matrícula e na Ficha Médica, bem como por toda a documentação anexada na plataforma ou enviada à secretaria do Colégio Módulo.

Ao finalizar a inscrição, o Responsável Financeiro receberá, em seu e-mail, a Ficha de Matrícula, a Ficha Médica, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Contrato de Fornecimento de Material Didático.

Os responsáveis pelos alunos aprovados no processo de admissão deverão efetivar as matrículas conforme períodos e locais a seguir:

 

SEGMENTO

PERÍODO/ANO

PERÍODO DE MATRÍCULA

LOCAL

Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

   6º ao 9º ano e     1ª à 3ª série

08/07/24, até esgotarem as vagas (vagas limitadas)

Plataforma on-line de matrícula do Colégio Módulo

 

O Colégio Módulo não se responsabilizará pela vaga do aluno cuja matrícula não for efetuada nos prazos aqui determinados, ficando a critério da escola deferir ou não pedidos feitos após esses períodos, de acordo com a conveniência e a possibilidade da instituição.

É muito importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a todas as observações constantes neste item,pois a ausência de algum documento solicitado ou o não atendimento às orientações relacionadas implicam a não efetivação da matrícula, podendo o aluno perder o direito à vaga caso o prazo para tal efetivação expire.

DOCUMENTO  

TIPO  

 LOCAL  

RG do Responsável Financeiro  

Cópia  

Plataforma de matrícula   

CPF do Responsável Financeiro  

Cópia  

Plataforma de matrícula  

Comprovante de endereço do Responsável Financeiro  

Cópia  

Plataforma de matrícula  

CPF do aluno  

Cópia  

Plataforma de matrícula   

RG ou certidão de nascimento do aluno  

Cópia  

Plataforma de matrícula   

Cartão de vacinação do aluno  

Cópia  

Plataforma de matrícula   

Declaração de matrícula do aluno

Cópia  

Plataforma de matrícula   

  
Declaração de transferência do aluno  

  
Cópia  

Enviar para o e-mail indicado no item 08 ou entregar na unidade  

Histórico escolar do aluno

Original  

Entregar na unidade  

Atestado ou laudo médico do aluno, quando couber  

Original  

Entregar na unidade  

3.1) Esclarecimentos sobre a documentação

  •         A declaração de transferência deverá ser solicitada à escola de origem logo após o término do período letivo (2024) e entregue na secretaria do Colégio Módulo até 15/12/2024;
  •         O histórico escolar deverá ser enviado à secretaria do Colégio Módulo em até 30 (trinta) dias após a data de emissão da declaração de transferência;
  •         O atestado médico ou o laudo médico deverá ser entregue apenas nos casos em que o aluno tenha alguma restrição à prática de atividades físicas ou a qualquer outra, bem como nas situações em que a família tenha indicado alguma necessidade especial na Ficha Médica. A ausência do documento fará com que o aluno seja considerado apto para a prática de todas as atividades escolares, inclusive as atividades físicas;

  •         Conforme a Portaria Conjunta SESAB/SEC nº 01, de 29 de agosto de 2018, deverá ser entregue uma cópia do cartão de vacina do aluno no ato da matrícula, assegurando o direito da criança ao cuidado;
  •         Para ser Responsável Financeiro, é imprescindível não ter associado ao seu nome nenhum registro de débito em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC ou Serasa. A documentação fornecida será verificada em até 7 (sete) dias úteis pela secretaria do Colégio Módulo. Se constatada alguma irregularidade em nome do Responsável Financeiro, a secretaria solicitará a regularização da pendência ou a troca do Responsável Financeiro, que deverá ser realizada em até 7 (sete) dias úteis. Caso não seja regularizada a pendência, a matrícula do aluno poderá ser cancelada;
  •         A matrícula só será validada se a primeira parcela da anuidade estiver paga integralmente e se toda a documentação solicitada no quadro do item 3 estiver completa. 

4.1) Anuidades

SEGMENTO

ANO/SÉRIE

ANUIDADE

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ao 9º ano LIVE

12 x R$ 3.846,00

6º ao 9º ano WAY

12 x R$ 3.593,00

Ensino Médio

1ª e 2ª séries

12 x R$ 4.084,00

3ª série

12 x R$ 5.020,00

 

 

           A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário, que será enviado em até 48 horas ao endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula depois de concluído o processo descrito no item 1 deste Edital, com vencimento em 5 (cinco) dias. As demais parcelas deverão ser pagas mensalmente, de fevereiro a dezembro de 2025, sempre no dia 1º (primeiro) de cada mês, por meio de boleto bancário a ser disponibilizado ao Responsável Financeiro na plataforma Meu Bernoulli. O Colégio Módulo poderá, se desejar, adotar outras formas de envio dos boletos bancários.

           Caso não consiga visualizar os boletos bancários na plataforma de matrícula, o Responsável Financeiro poderá solicitar a 2ª via pelos nossos canais de atendimento.

4.2) Taxa de material didático

Os alunos receberão, no decorrer do ano letivo, material didático produzido pelo Bernoulli Sistema de Ensino, adequado a cada ano/série, cujo valor está especificado na tabela a seguir:

 

SEGMENTO 

ANO/SÉRIE 

TAXA DE MATERIAL 

 

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ao 9º ano LIVE

2 x R$ 1.662,00

4 x R$ 874,00

10 x R$ 366,00

6º ao 9º ano WAY

2 x R$ 1.504,00

4 x R$ 791,00

10 x R$ 331,20

 

 

Ensino Médio

1ª série

2 x R$ 1.870,00

4 x R$ 982,75

10 x R$ 411,70

 

2ª série

2 x R$ 1.924,00

4 x R$ 1.012,00

10 x R$ 424,00

 

3ª série

2 x R$ 2.186,50

4 x R$ 1.148,75

10 x R$ 481,60

 

 

A 1ª parcela deverá ser paga por meio de boleto bancário, que será enviado em até 5 (cinco) dias úteis ao endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado na Ficha de Matrícula depois de concluído o processo descrito no item 1 deste Edital, com vencimento em 5(cinco) dias. Caso o Responsável Financeiro opte pelo pagamento parcelado em 2 (duas) vezes, a 2ª parcela terá vencimento em 1º/07/2025 e será disponibilizada por meio da plataforma Meu Bernoulli. Caso o Responsável Financeiro opte pelo pagamento parcelado em 4 (quatro) vezes, as parcelas terão vencimento nas seguintes datas: 1º/04/2025 (2ª parcela), 1º/07/2025 (3ª parcela) e 1º/10/2025 (4ª parcela). O Colégio Módulo poderá, se desejar, adotar outras formas de envio dos boletos bancários.

Caso não consiga visualizar os boletos bancários na plataforma de matrícula, o Responsável Financeiro poderá solicitar a 2ª via pelos nossos canais de atendimento.

Para o ano de 2025, os pais ou responsáveis terão a opção de autorizar que a escola adquira os materiais para o projeto do componente curricular ARTES e inscrever o(a) aluno(a) nas atividades extras (cursos e escolinhas) ofertadas na unidade. Os custos dos serviços citados obedecem à tabela de valores a seguir.

O pagamento da taxa do material de ARTES é opcional. Se o responsável optar por pagar a taxa, o aluno poderá utilizar durante o ano todo o material relacionado correspondente à série, e esse material ficará na escola. Caso opte por comprar o material, o responsável deverá entregar na unidade toda a relação de material solicitada pelo colégio. A lista de material será disponibilizada oportunamente para quem optar por comprar fora.

 

 

 

ATIVIDADES EXTRAS

SEGMENTO ANO/SÉRIE

    

VALOR    

 

OBSERVAÇÕES

Escolinha de Futsal

E. Fund.

R$ 300,00

Mensal, mediante disponibilidade de vaga

Vôlei

6º e 7º anos

R$ 300,00

Mensal, mediante disponibilidade de vaga

Vôlei 

8º e 9º anos

R$ 300,00

Mensal, mediante disponibilidade de vaga

Basquete

E. Fund.

R$ 300,00

Mensal, mediante disponibilidade de vaga

Escolinha de GR - Ginástica rítmica

 

E. Fund.

R$ 300,00

Mensal, mediante disponibilidade de vaga

SERVIÇOS EXTRAS

SEGMENTO ANO / SÉRIE

VALOR

OBSERVAÇÕES

Aluguel de armários

E. Fund. e E. Médio

R$ 130,00

Anual, mediante disponibilidade

Taxa de Material de Artes

6º ano

R$ 68,00

Anual / opcional – a família que não optar pela taxa deverá entregar a relação de materiais na escola

Taxa de Material de Artes

 

 

9º ano

R$ 388,00

Anual / opcional – a família que não optar pela taxa deverá entregar a relação de materiais na escola

Será concedido desconto de 5% (cinco por cento) sobre a anuidade e 3% (três por cento) sobre a taxa de material didático para os pagamentos à vista.

Os horários serão informados no início das aulas do ano letivo de 2025.

Para todos os interessados em efetivar a matrícula, haverá uma reunião com a Coordenação e/ou Direção com o objetivo de repassar às famílias todas as informações relativas às diretrizes pedagógicas e de funcionamento do Colégio Módulo. Poderão participar da reunião o estudante e pelo menos um de seus pais ou responsáveis. Esse encontro será agendado oportunamente.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição pelos canais de atendimento a seguir:

Colégio Módulo

Av. Prof. Magalhães Neto, 1.177 – Pituba

Salvador (BA). CEP: 41810-011

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Contatos:

Tel.: (71) 2102-1300

WhatsApp: (31) 97516-0403

E-mail: [email protected]

 

Agradecemos, mais uma vez, a opção de sua família pelo Colégio Módulo.

Cordialmente,

A DIREÇÃO.

Li e concordo com o edital