Da infância para a adolescência: a Integração no 6º ano.

O processo de acolhimento e orientação marca o primeiro contato dos estudantes com suas novas rotinas e responsabilidades, oferecendo a atenção e o apoio necessários para uma transição tranquila e proveitosa.

Destaque 2 - Integração
Destaque 1 - Integração

Como Acontece

Por meio de atividades interdisciplinares e uma programação especial focada na integração, é assim que o Colégio Módulo prepara o aluno para os desafios e as novidades de uma nova etapa que se inicia.

Avisa lá

Este é o momento de apresentar o Módulo para pais, alunos e estudantes de outras escolas. São diversas atividades interativas, que apresentam e esclarecem, de um jeito divertido e lúdico, a nossa Proposta Pedagógica.

Aula Inaugural
e Primeira Semana

As boas-vindas acontecem na Aula Inaugural: os alunos do ano são apresentados ao Módulo e iniciam seus primeiros vínculos com o espaço físico do Colégio, através de atividades guiadas e uma recepção especial.  Com foco na adaptação dos estudantes, os professores também realizam uma série de atividades lúdicas para promover a integração da turma.

Gincanas, Torneios Esportivos e Projetos Pedagógicos

O bem-estar, a socialização e a cooperação são peças fundamentais na formação de cidadãos éticos e conscientes. Por isso, no Colégio Módulo, através de Torneios Esportivos, Gincanas e Projetos Interdisciplinares, os alunos exercitam a cidadania, praticam a solidariedade e desenvolvem autonomia para definir e conquistar os próprios objetivos.

Apoio
Psicopedagógico

Mais que o início de uma nova etapa acadêmica, o 6º ano do Ensino Fundamental é um importante momento de transição na vida do estudante: passagem da infância para a adolescência. Por isso, o Colégio Módulo conta com uma equipe de psicólogas ara acompanhar e orientar nossos alunos.

imagem promocional

Fique por dentro

Inscreva-se e tenha informações, notícias e tudo o que você precisa para se atualizar com o Colégio Módulo.