Projetos

A prática do conhecimento, no exercício da cidadania.

O Colégio Módulo promove projetos multidisciplinares, capazes de desenvolver o pensamento crítico, uma formação cidadã e um indivíduo autônomo através do desenvolvimento do raciocínio, do diálogo e da convivência em grupo. Aqui, cada série possui um eixo temático para o qual convergem todas as atividades desenvolvidas em cada disciplina.

Destaques

Desatque 2 - Projetos
Destaque 1 - Projetos

Projetos

Ensino Fundamental 2

6º Ano

Um mundo melhor para todos

A formação de cidadãos conscientes e autônomos passa pelo desenvolvimento contínuo do raciocínio, através do diálogo, pelo exercício da autoestima, da autoimagem e da cidadania.
O projeto interdisciplinar do 6º ano é realizado de forma participativa, conjunta e busca valorizar as diferentes culturas, estimular a solidariedade, o convívio social e o respeito às diversidades.

 

7º Ano

Mosaico Brasileiro

Trabalhar o tema “Mosaico brasileiro” é entender que, para viver democraticamente em uma sociedade plural, é preciso conhecer e respeitar os diferentes grupos e as culturas que compõem e participam dessa realidade.

8º Ano

Juventude: Saindo da Plateia

Fundamentado nos princípios e nas metodologias recomendados nos Parâmetros Curriculares Nacionais e elaborado por estudantes, professores e a direção, o projeto interdisciplinar consiste em desenvolver e estimular o desejo pelo aprendizado no sentido de conhecer mais, exercitar a autonomia e o prazer de criar.

9º Ano

Põe Quanto És No Mínimo Que Fazes

A partir das metodologias e dos princípios recomendados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, o projeto interdisciplinar é elaborado por alunos, professores e direção e busca promover processos reflexivos que possibilitam a análise sobre as inter-relações dos espaços urbanos e rurais e o debate, de forma crítica, das questões socioeconômicas, culturais e étnico-raciais da atualidade brasileira.

Notícias

Projetos

Ensino Médio

1ª série

O Ser tão... entre a seca e a cerca

O espaço de Canudos revela diversas visões sobre os aspectos da realidade brasileira historicamente construídos desde a sua formação territorial, social e política. Da sociedade patriarcal latifundiária colonial ao novo contexto capitalista do agronegócio, esse espaço traduz permanências e mudanças. Isso justifica um estudo e um olhar sobre essa região que objetiva profundas reflexões na busca de uma compreensão crítica no entendimento da seca e da cerca, seus desafios e soluções. Dessa forma, buscamos sensibilizar o aluno para que ele seja capaz de promover uma intervenção social, através da integração de ações interdisciplinares, intervindo na realidade local e desenvolvendo a cidadania.

 

2ª série

Brasil: o que temos, o que queremos?

A contemporaneidade brasileira nos coloca diante de contínuas e rápidas transformações no campo social, político, econômico, tecnológico e informacional. Percebe-se, assim, a necessidade de uma educação que priorize a aprendizagem, orientando quanto à construção de valores e atitudes essenciais à formação de um ser crítico, autônomo e plural, capaz de interagir e interferir significativamente na sociedade. Nesse sentido, durante o ano letivo de 2018, torna-se relevante a análise da realidade nacional como matéria-prima do fazer pedagógico, objetivando compreender a importânca dos direitos humanos, conhecer a situação sócio econômica do Nordeste e a relação entre os sistemas de saúde público e privado. 

Notícias

Fique por dentro

Inscreva-se e tenha informações, notícias e tudo o que você precisa para se atualizar com o Colégio Módulo.